Remédios....Pílula com hora marcada.

(BR Press) - O sistema público de saúde do Reino Unido começa a testar as pílulas capazes de avisar aos pacientes quando devem tomar a próxima dose do medicamento. O remédio possui um microchip, que após ser engolido reage com o ácido do estômago e envia uma mensagem de texto para um celular, por meio de um sensor adesivo colado no ombro da pessoa.
PUBLICIDADE

O sensor, que monitora funções corporais como batimentos cardíacos, pode recomendar ajustes das drogas e enviar mensagens via internet para os responsáveis pelo paciente e integrantes da família, mantendo-os informados.

Testes

A tecnologia, desenvolvida pela empresa americana Proteus, será testada durante quatro meses, nas cidades de Londres e Reading, por 40 pacientes com deficiência cardíaca. Caso tenha sucesso, um novo teste com um ano de duração será realizado em 2011.

Os pacientes receberão dois medicamentos padrão para problemas no coração: o bisoprolol, um inibidor beta que diminui o ritmo cardíaco, e furosemida, diurético para redução de fluídos nos tecidos.

O sensor adesivo vai medir ritmo cardíaco, atividade física e se os pacientes estão deitados enquanto dormem. Caso frequentemente sejam obrigados a sentar, pode haver indícios de aumento de fluídos nos pulmões, um efeito colateral de falência cardíaca comum e potencialmente sério que requer ajuste na dosagem do medicamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação