AVE PADILHA !...E agora doutores?

COM 18,4 MIL, MAIS MÉDICOS BATE DERROTISMO


Forte adesão de profissionais corresponde, ainda, a grande demanda entre municípios; 63% das cidades brasileiras (3.511) querem o programa; desses, 92% foram de cidades consideradas prioritárias; necessidade prevista de 15 mil profissionais é superada pelo número de inscrições; ministro da Saúde, Alexandre Padilha celebra: "Não teve nenhuma região com adesão menor que 55% de seus municípios"; passeatas contra o programa e ataques de entidades médicas perdem para a realidade.

O ministro Alexandre Padilha pode celebrar o resultado do primeiro mês de incrições no programa Mais Médicos. Apesar dos protestos de entidades médicas, o programa recebeu 18.450 inscrições. Segundo o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mozart Sales, 3.511 (63%) municípios se inscreveram no programa que propõe fazer uma melhor distribuição de médicos pelo País. Desses, 92% (1449) foram de municípios considerados prioritários para o programa. A região Norte teve a maior participação de seus municípios (73%).129

Comentários

  1. è isso, infelizmente anos de governo FHC deixaram as públicas em petição de miséria. A UFPA, por exemplo, não consegue formar médicos nem para atender Belém. A nossa solução é trazer de Cuba, assim como todo setor que quiser ter um mínimo de algumca coisa tem que fazer isso. Novamente, setores da UFPA que trouxe docente cubano, melhor em pouco dias o que nem se sonhava centenas de anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação