Califórnia- EUA - e a "valley fever" uma doença incurável.

Conheça a cidade na Califórnia onde é arriscado respirar

Casos de uma doença incurável chamada "valley fever", ou febre do vale, estão se multiplicando a uma velocidade alarmante e surpreendente no sudoeste dos Estados Unidos.

Seis estados americanos são afetados, além do México, mas poucos lugares foram atingidos tão duramente como uma cidade remota.

Mesmo no calor intenso, o vento não traz alívio para a cidade de Avenal - as rajadas são quentes,como
um secador de cabelo, e carregam uma ameaça invisível e mortal.

A pequena cidade de 14 mil habitantes, no meio do vale de San Joaquin, na Califórnia, é o que os especialistas chamam de o local perfeito para a coccidioidomicose uma doença causada pela inalação de minúsculos esporos de fungos que normalmente residem no solo.

O CDC (sigla em inglês para centro de controle de doenças dos Estados Unidos) descreve a febre do vale como uma epidemia silenciosa, mas mais de 22 mil novos casos da infecção foram registrados em todo o país em 2011, a maioria no sudoeste, o que é até dez vezes mais que o número registrado em 1998. Embora dois terços dos infectados não sofram os sintomas, e a doença não seja contagiosa, cerca de 160 pessoas morrem a cada ano quando o fungo passa dos pulmões para o cérebro.

A febre do vale é uma infecção pulmonar rara causada pela inalação de um fungo.

BBC BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação