Uma verdade inconveniente...

NAS MÍDIAS SOCIAIS, FOTOS QUE VALEM POR MIL PALAVRAS


Era mesmo inevitável. Assim que o Papa entrou num carro da marca Fiat, recusou o conforto do ar condicionado e iniciou sua visita ao Brasil, na segunda-feira 22, circulando de vidro abaixado pelo Rio de Janeiro, as comparações começaram.

O chamado Voo das Babás voltou à tona. Patrocinado com recursos públicos, com o qual o governador Sergio Cabral mandou ir e voltar, em vezes ainda incontáveis, helicópteros oficiais do Rio a Mangaratiba, carregando das babás de seus filhos ao cachorro Juquinha, incluindo utensílios de praia como pranchas de surf e, na criadagem, até um cabeleireiro para sua mulher, esse luxo ilegal foi cotejado à simplicidade oficial de Francisco.

Nas redes sociais, agora, circulam cada vez mais comparações das duas cenas, como as mostradas aqui. O contraste, afinal, é gritante. E explica, em larga medida, o carinho com que o papa foi recebido, e as confusões estabelecidas a partir dos protestos contra o governador Cabral. O papa justificou sua visita de per si, abrindo mão de inúmeras mordomias a que teria direito, para mostrar-se de cabeça erguida para os católicos e os brasileiros. Já Cabral, ao contrário, não tem como explicar o uso e abuso da máquina do Estado, recusando-se a responder perguntar e fechando-se em palácio, avesso, envergonhado, a compromissos públicos.

Como se diz, uma foto vale mais que mil palavras. Quanto mais essas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação