DO LADO DE LÁ...

Defendido veto à indicação de ex-ministro para Banco Mundial

© DR

Representantes da sociedade civil brasileira divulgaram uma carta endereçada aos embaixadores de sete países apelando para que vetem a indicação do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, para um cargo na direção do Banco Mundial.

Segundo o portal de notícias UOL, o documento foi endereçado aos embaixadores da Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago, que são representados pelo indicado do Brasil num cargo da diretoria do Banco Mundial e que devem referendar a indicação do ex-ministro.

"Enviamos esta carta para desaconselhar fortemente a indicação do senhor Weintraub para este importante cargo e informá-lo sobre os possíveis danos irreparáveis que ele causaria à posição do seu país no Banco Mundial", lê-se no documento.

"Estamos convencidos de que o senhor Abraham Weintraub não possui as qualificações éticas, profissionais e morais mínimas para ocupar o assento da 15.ª Diretoria Executiva do Banco Mundial", continua a carta.

De acordo com o portal de notícias, entre os signatários da carta estão o ex-embaixador e ex-ministro brasileiro Rubens Ricupero, o empresário Philip Yang, os economistas Laura Carvalho e Ricardo Henriques, o advogado e professor Thiago Amparo, a historiadora e antropóloga Lília Moritz Schwarcz.

O documento foi elaborado com a ajuda de uma rede de organizações da sociedade civil brasileira.NOTÍCIAS AO MINUTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação