Natal das crianças

Hospital Bettina Ferro arrecada brinquedos para doação

Na próxima sexta-feira (17), das 8h às 13h, acontecerá o Natal das Crianças do Serviço Caminhar, na Fundação Curro Velho, no Telégrafo. Na ocasião, as crianças que fazem parte do serviço receberão brinquedos que são arrecadados pelo Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O Natal das Crianças é mais uma forma de a comunidade acadêmica se solidarizar e colaborar com o público do Caminhar, que, na maioria, são pessoas da comunidade carente, que vivem na periferia de Belém e no interior do Pará.

A programação do evento contará, também, com várias atividades entre elas a animação de Papai Noel e recreadores, sessão de filme e teatro infantil.

Criado há oito anos, o Caminhar tem como objetivos diagnosticar e realizar acompanhamento clínico de mais de 10 mil crianças que apresentam alterações de desenvolvimento infantil, síndromes genéticas e outros. Hoje 1,4 mil crianças estão cadastradas.

O evento é organizado pela equipe multidisciplinar do Caminhar, que conta com parcerias de colaboradores internos e externos.

Serviço:

Quem quiser colaborar com doação de brinquedos basta entregar o donativo no Serviço Social do Caminhar, no Hospital Bettina, quer fica no IV portão da UFPA, em Belém, na rua Augusto Corrêa nº 01, Bairro Guamá, com acesso pela Avenida Perimetral, no bairro da Terra Firme. Mais informações: 3201 8591.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação