Um presente de fim de ano

Viajar de ônibus custará mais caro no fim de ano

Neste período do ano, é comum o aumento no número de pessoas que deixam Belém para passar as festas de fim de ano em outros estados ou municípios. Mas viajar de ônibus está mais caro, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). As passagens intermunicipais, em relação ao mesmo período de 2009, estão 16,06 % mais caras.
O reajuste foi autorizado pelo Governo do Estado em duas etapas: 7,93 % no dia 16 de abril e a segunda parte a partir do último dia 1º, em 7,53 %. Na linha Belém – Mosqueiro, gerenciada pela Prefeitura de Belém, as passagens tiveram reajuste de 8,82 %, subindo de R$ 2,80 para R$ 3,05.
A doméstica Maria dos Santos, que sempre passa o final do ano no município de Curuçá, afirma que não costuma sentir muito os reajustes. “Sei que tem, mas não tenho muita noção de quanto é, pois essa é a única época do ano em que eu viajo para Curuçá”, conta. Já o pedreiro Dílson Pereira acha que o aumento não é tão alto ao ponto de impossibilitar a viagem. ”Para prevenir esses aumentos de final de ano, é bom fazer uma economia ou então aproveitar o 13º”, afirma.(DOL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação