AUDIÊNCIA PÚBLICA

Moro ‘está tentando enganar o público’, diz Glenn Greenwald

Glenn Greenwald é um dos fundadores do site 'Intercept Brasil' (Fonte: Reprodução/Fernando Frazão/Agência Brasil)

Em sua participação nesta terça-feira, 25, em uma audiência pública na comissão de Direitos Humanos da Câmara, o jornalista americano Glenn Greenwald, do site “Intercept Brasil”, afirmou que o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, está usando “uma tática muito cínica” e “está tentando enganar o público” em relação ao conteúdo de conversas vazadas pelo site entre ele e procuradores da Operação Lava Jato.

“O interessante é que nenhuma vez Moro disse que qualquer coisa que estamos publicando foi alterada ou não é autêntica. Ele está sempre dizendo ‘poderia ser alterado'”, afirmou Glenn Greenwald, que é um dos fundadores do site “Intercept Brasil”.

As mensagens divulgadas pelo “Intercept” revelam supostas orientações de Moro ao procurador Deltan Dallagnol, que é coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.

De acordo com Glenn Greenwald, o material revelado pelo site é autêntico e continuará sendo divulgado. O jornalista afirmou ainda que Moro não poderá fazer nada para impedir as revelações.

Greenwald disse mais uma vez que recebeu o conteúdo que vem sendo divulgado de uma fonte secreta. A autenticidade do material foi verificada, ainda segundo o jornalista americano. UoL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação