Mais cooperação na Ciência e Tecnologia


Brasil e Estados Unidos debatem avanços na cooperação em ciência e tecnologia

Brasília – A menos de um mês da visita da presidenta Dilma Rousseff a Washington (Estados Unidos), autoridades norte-americanas e brasileiras se reúnem amanhã (12) e terça-feira para mais mais uma rodada da Comissão Mista Brasil-Estados Unidos de Cooperação Científica e Tecnológica do Comitê Conjunto sobre Cooperação em Ciência e Tecnologia. A última reunião da comissão mista ocorreu há três anos, em Washington.

Estará em discussão o papel das mulheres na ciência e no programa Ciência sem Fronteiras, cujo objetivo é enviar 101 mil estudantes brasileiros ao exterior para estudos nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O governo coopera com o patrocínio de 75.000 estudantes, e a iniciativa privada, com o de 26 mil.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antonio Raupp, coordenará as reuniões em Brasília, ao lado do assessor especial da Casa Branca para Ciência e Tecnologia, John P. Holdren, que lidera a delegação norte-americana.

O objetivo, segundo a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, é analisar os avanços obtidos e identificar novas áreas de cooperação científica. Durante as conversas, estarão presentes também representantes de agências governamentais e instituições de pesquisa norte-americanas que querem trocar experiências com o Brasil.

Há 18 anos, os governos norte-americano e brasileiro firmaram ato de cooperação científica e tecnológica durante a Reunião do Comitê Conjunto sobre Cooperação em Ciência e Tecnologia Estados Unidos-Brasil, em Brasília.agencia brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação