Efeito Mensalão...

Após escândalo, governo demite alta funcionária da Presidência

Após se reunir com assessores, Dilma Rousseff determina exoneração de servidores envolvidos em escândalo

A chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Novoa de Noronha, foi demitida pela presidente Dilma Rousseff devido ao envolvimento em um escândalo de tráfico de influência e corrupção desmantelado na sexta-feira pela Polícia Federal na operação "Porto Seguro".
O governo também anunciou, neste sábado, que a presidente determinou "o afastamento ou a exoneração" de todos os envolvidos no esquema. Segundo a Polícia Federal, além de Noronha, seis pessoas foram presas incluindo dois diretores de agências reguladoras e outros 17 servidores e agentes privados foram indiciados.
O grupo é suspeito de traficar influência, acelerar a tramitação de procedimentos e elaborar pareceres técnicos fraudulentos a fim de beneficiar interesses privados. A quadrilha atuaria exercendo influência em órgãos federais como agências reguladoras, secretarias, tribunais e até em um ministério.
Além de Noronha, foi exonerado José Weber Holanda,o segundo na hierarquia da Advocacia Geral da União, abaixo do ministro Luís Adams.
Dois dos presos são diretores da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da ANA (Agência Nacional de Águas). A Presidência afirmou em nota que eles foram afastados e que um processo disciplinar foi aberto.BBC Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação