Suplemento Alimentar e suas verdades

Suplementos: em busca de um corpo perfeito

Jovem norte-americano de 18 anos malha seis dias por semana (Fonte: Reprodução/The New York Times)

A obsessão por um corpo ideal vem levando muitos garotos a abusar dos suplementos para ganhar massa muscular, sem ganhar gordura. A expectativa é de que, com o uso desses suplementos, o ganho de músculos ocorra em menos tempo.

Médicos, no entanto, alertam para a adoção de medidas poucos saudáveis para tentar conquistar esses tão sonhados corpos perfeitos. Nos EUA, os adolescentes do sexo masculino parecem dispostos a gastar cada vez mais dinheiro para alcançar esse objetivo.

Um estudo publicado na revista médica Pediatrics revelou que mais de 40% dos entrevistados (jovens com idades entre 12 e 18 anos) afirmaram que malham regularmente para aumentar sua massa muscular. Trinta e oito por cento dos adolescentes disseram que tomam suplementos de proteínas, e quase 6% já tomaram esteroides.

Suplementos podem conter esteroides


Ainda de acordo com o estudo, 90% dos jovens entrevistados afirmaram que malham pelo menos ocasionalmente com o objetivo de ganhar massa muscular.

O professor de medicina Shalender Bhasin, do Centro Médico Boston, explica que “o problema com os suplementos é que não são regulamentados, como medicamentos, então é muito difícil saber o que contêm”. Alguns, por exemplo, contêm até mesmo esteroides anabolizantes, ressalta o professor.FOLHA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação