Saida Inesperada

Criador do Windows 8 deixa a Microsoft

Steven Sinofsky: motivo da demissão ainda é um mistério (Reprodução/Reuters)

Em novembro, 12, apenas 15 dias depois de lançar o Windows 8, a Microsoft anunciou que Steven Sinofsky, chefe executivo da repartição do Windows, deixaria a empresa. O motivo da saída de Sinofsky ainda permanece um mistério.

Além doWindows 8, Sinofsky, que estava há 20 anos na empresa, também produziu o Windows 7. Por ser o chefe da repartição que contribui com cerca de um quarto da renda de U$ 74 bilhões da empresa, Sinofsky era cotado como o provável sucessor de Steve Ballmer, CEO da Microsoft.

Alguns especulam que o estilo severo de comandar de Sinofsky foi o motivo de sua demissão, embora isto nunca tenha sido um problema na Microsoft. Al Hilwa, da IDC, uma empresa de pesquisa, acredita que a Microsoft precisa de uma integração interna mais forte, que una todas as repartições. Segundo Hilwa, apesar dos dotes intelectuais de Sinofsky, o trabalho em equipe não era seu forte. Ballmer ainda não sinalizou seu sucessor, mas a empresa conta com um grande número de candidatos ao cargo.

O Windows 8 tem recebido críticas boas e ruins. Uns elogiam a qualidade do sistema e a tentativa da empresa de levar a estética dos smartphones para as telas de computador. Outros acham que os usuários podem ficar confusos com a substituição dos conhecidos ícones por grandes blocos na tela. The Economist

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação