Na Cidade Universitária 04


Tecnicamente reeleito Carlos Maneschy e Horácio Schneider
surpreenderam ontem,12,o próprio CONSUN ao encaminharem
nota oficial em favor da manutenção do processo de consulta:

A nota-:

"Senhora presidente e senhores membros do Conselho Universitário,

A confirmação de candidatura única aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Para, quadriênio 2013-2017, ao registrar um fato inédito na historia da instituição, revelou lacunas na regulamentação do atual processo eleitoral que não haviam sido antes percebidas.

A falta de clareza no tratamento da disputa com chapa única, por exemplo, leva uma parcela da comunidade a considerar desnecessária a manutenção da consulta para definição dos próximos dirigentes, dado que, pelo formato disposto no regimento eleitoral, o único resultado a se extrair dessa consulta será a vitória da chapa inscrita.

Senhora presidente, senhores conselheiros, mesmo reconhecendo legitimidade e pertinência aos argumentos dos que assim interpretam a conjuntura eleitoral, queremos nos manifestar em favor da realização da consulta, não apenas como maneira de zelar por uma tradição já institucionalizada, mas, também, de afastar inquietações e desgastes promovidos por uma possível alteração das regras.

Se este momento, pelo ineditismo trazido, acena para a necessidade de se aperfeiçoar as normas para os processos de escolha dos nossos gestores, que se considere essa possibilidade com a perspectiva de que mudanças, se couberem, devem ser sugeridas somente para edições futuras.

Com a expectativa de ver mantida a consulta à comunidade, conforme aprovada por este Conselho, registramos nossas saudações universitárias.

Belem, 12 de novembro de 2012.

Carlos Maneschy e Horácio Schneider"

Em decorrência do fato...o próprio CONSUN,por assim dizer,
bateu o martelo e foi dada a continuidade do atual processo
de consulta,sendo o mesmo, finalizado com votação da comunidade
no próximo dia 05/12/2012.

Bem,este fato só vem a consagrar o que antes aqui foi
dito...tal situação, trás a tona o verdadeiro estado de
mazela política em que se encontram os movimentos sociais
dentro desta universidade...isto é fato!

O sentimento de pupito quebrado,esta muito claro nestes
movimentos...já que a muito,o desvio de objetivos para os
quais foram criados,é gritante e revelador, com a eminente
perda de suas verdadeiras responsabilidades.


Comentários

  1. É a democratite do pé torto. Como é possível se o cara já ganhou por W.O? Além disso, em posições millhões de vezes mais importante, como petrobras, BB< etc, o cara fica o que se quiser e nem eleição há. Lembro que cota antes de lei, e só foi, pelo fato das públicas terem avançado e aprovado antes. Nada custaria que a UFPA começasse a reeileição indefinida e só haveria eleição quanto fosse científicamente comprovado que alguém da oposição ganharia, pois para perder é melhor não tê-la.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação