Atenção turma do Face...Muita atenção.

Banida do Facebook, imagem de mulher tatuada se torna viral


Foto: Reprodução

Uma tatuagem cujo desenho parece um top no corpo de uma mulher foi banida pelo Facebook. A rede social não permite nudez em suas páginas. Postada pelo estúdio canadense Custom Tatoo Design, ela foi feita por uma mulher que fez mastectomia dupla (retirou totalmente os dois seios) devido a um câncer de mama.

Mas a atitude do Facebook não foi bem vista pelos internautas. Para eles, o estúdio foi censurado pelo Facebook. Com isso, o estúdio criou uma campanha para que a imagem da tatuagem possa ser divulgada livremente.

“O Facebook continua a remover a postagem por considerá-la ofensiva, em função da nudez. No entanto, nós achamos que essa mulher é forte e corajosa, então vamos publicar a imagem aqui de qualquer forma e pedimos o apoio de vocês. Por favor, curta e compartilhe para mostrar seu apoio a esta e a muitas outras mulheres que já perderam tanto em suas vidas”, diz o texto na página do estúdio Custom Tatoo Design.

A foto foi extraída do livro “Bodies of Subversion: A Secret History of Women and Tattoo”. Por causa da campanha a foto já tem mais de 130 mil compartilhamentos e 160 mil curtidas. Parece que o tiro do Facebook saiu pela culatra (dica do @michelblanco)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação