ENCERRANDO BOATOS....

PT irá reafirmar a candidatura de Dilma Rousseff em 2014


Lula atuará como o principal cabo eleitoral de Dilma Rousseff (Reprodução/O Globo)

Para dar fim aos rumores sobre uma possível candidatura de Lula em 2014, o PT irá promover na próxima quarta-feira, 20, em São Paulo, um grande evento para comemorar os dez anos do partido à frente do governo e reafirmar a candidatura de Dilma Rousseff nas próximas eleições.

De acordo coma a cúpula do partido, os boatos sobre a volta de Lula estão sendo veiculados para enfraquecer a candidatura da presidente. Dilma estará entre os anfitriões do evento e discursará ao lado de Lula para demonstrar unidade partidária.

Nos próximos meses, Dilma pretende dar ênfase à sua agenda de viagens pelo país. O PT acredita que ainda é cedo para lançar Dilma como candidata à reeleição, mas que chegou a hora de ela rodar o país e adotar um discurso mais duro em relação à oposição. Membros da base aliada foram convidados para o evento, entre eles o governador de Pernambuco Eduardo Campos, que, segundo sua assessoria, não poderá comparecer. Campos pretende informar ainda este mês ao PT que sua candidatura para 2014 é “irreversível”.

A expectativa é que mil pessoas compareçam ao evento, que será realizado no Hotel Holiday Inn, na zona norte de São Paulo. Além de ajudar a presidente nas articulações políticas e atuar como o seu principal cabo eleitoral, Lula pretende viajar pelo país para reforçar as alianças com os partidos da base aliada, principalmente o PMDB. O partido também voltará sua atenção para o nordeste, onde Eduardo Campos vem conquistando cada vez mais espaço.O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação