Dez anos de governo PTista no Brasil

PT usa 10 anos no governo para consolidar base aliada


Divulgação PT Nacional

Dilma participa da festa de 32 anos do PT ao lado de Marco Maia e do presidente do partido Rui Falcão

O PT pretende usar a série de eventos sobre os 10 anos do partido no governo federal para manter a coesão da aliança que levou Dilma Rousseff à Presidência em 2010, ameaçada pela disposição do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em entrar na disputa em 2014.

Hoje, em São Paulo, o PT, na festa em que comemora os 33 anos de existência, realizará o primeiro ato com a participação da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Até o dia 18 estão previstos outros dez seminários temáticos sobre os 10 anos do partido no governo federal.

Dirigentes e lideranças nacionais dos principais partidos da base aliada foram convidados a participar de todos os 10 seminários. O vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, confirmou presença no seminário sobre inclusão e políticas de bem estar e inclusão social em Fortaleza, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.

Segundo fontes petistas, lideranças do PMDB, PC do B e PSD foram convidadas para outros eventos.

O panfleto com o texto principal do evento desta quarta-feira evidencia a preocupação do PT com a coesão da aliança que elegeu Dilma. Em vários trechos, o partido divide com os aliados os méritos pelos avanços obtidos nestes 10 anos. Segundo o documento, os avanços foram obtidos “pelo conjunto de forças políticas pertencentes à Frente Democrática e Popular, cuja liderança maior coube ao Partido dos Trabalhadores”.Último Segundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação