Dilma : Sob os efeitos ainda dos protestos das ruas...faz parte da democracia.

Intenção de voto em Dilma caiu 21 pontos desde início dos protestos

Pesquisa do Datafolha mostra que reprovação do governo Dilma cresceu significativamente após onda de protestos (Reprodução/Internet)

Uma pesquisa Datafolha para a eleição de 2014 divulgada neste sábado, 29, mostra que a intenção de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) despencou 21 pontos em três semanas, uma queda que coincide com o período de protestos no Brasil. Entre os pré-candidatos incluídos na pesquisa, Marina Silva, que ainda tenta oficializar o seu partido Rede Sustentabilidade, foi a que mais se beneficiou da onda de revolta no país, subindo sete pontos. Aécio Neves (PSDB) subiu três pontos e Eduardo Campos, um ponto.

No ínicio de junho, uma pesquisa do Datafolha mostrava a presidente com 51% das intenções de voto, garantindo uma vitória já no primeiro turno. Agora, a última pesquisa mostra Dilma com 30% e tendo que enfrentar um segundo turno com Marina Silva, que subiu de 16% para 23% nesse período. Aécio Neves cresceu de 14% para 17% e ficaria em terceiro, enquanto o governador de Pernambuco passou de 6% para 7%.

Outra pesquisa divulgada neste sábado pelo Datafolha mostra que a aprovação da presidente caiu quase pela metade após as manifestações, de 57% para 30%. O percentual dos entrevistados que considera a gestão de Dilma ruim ou péssima subiu de 9% para 25%.

O desempenho de Dilma na pesquisa foi avaliado pelo instituto como a maior queda de popularidade de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do ex-presidente Fernando Collor, em 1990, quando houve o confisco da poupança. O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação