Internautas: Inveja nas redes sociais?...Uma questão em debate.

O sentimento bíblico (vide Caim e Abel) está vivinho na tela do seu computador.O melhor é se precaver e pensar bem antes de postar a melhor fatia da vida.



Férias no Caribe, aniversário de casamento, promoção na empresa. Troféus que poderiam ser compartilhados com um restrito grupo de amigos e parentes vão parar na mesma zona de convergência de informações da atualidade: as redes sociais. Fatos e fotos publicados logo serão "curtidos" e comentados por um grupo de "amigos" pra lá de extenso. Nesse cenário, o que poucos se dão conta é que um olho gordo está à espreita. Pelo menos é o que foi constatado por pesquisadores alemães no estudo Envy on Facebook: a hidden threat to user’s life satisfaction? (Inveja no Facebook: uma ameaça velada à satisfação pessoal?, em tradução livre). Acredite, há mais invejosos nas redes sociais do que se imagina.

Seguidores nem sempre muy amigos no mundo analógico, quando migram para o ambiente virtual, tendem a desenvolver frustrações relacionadas a tudo o que você posta. Eis a semente da inveja. Para chegar a essa conclusão, os acadêmicos das universidades de Humboldt e Darmstadt, na Alemanha, entrevistaram um total de 600 pessoas, entre homens e mulheres, por volta dos 24 anos de idade, todas residentes no país europeu. Resultado? Um em cada três participantes assumiu se sentir pior após acessar a rede social mais famosa do mundo. A insatisfação gerada nos entrevistados estava diretamente relacionada à comparação com a vida dos outros.CB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação