Na Belém de Zena - Zenaldo..." Pra não dizer que não falei das flores"

Onda de protestos chega a Belém



Cerca de 500 pessoas se reuniram na tarde deste domingo (16) no anfiteatro da Praça da República, para organizar o protesto que será realizado a partir das 16h desta segunda-feira (17), em Belém.

Os participantes da reunião se mobilizaram pela internet,e decidiram realizar uma passeata saindo de São Braz até o Entroncamento,com concentração às 16h e saída às 18h.

Muitos estudantes,intelectuais, jornalistas e profissionais liberais tomaram toda a área do anfiteatro, alguns portando cartazes e máscaras,outros com rostos pintados, como uma prévia do que pode acontecer.

Sem uma liderança predefinida todos tinham direito a voz,como uma espécie de retorno à democracia direta. Apesar da dificuldade de comunicação,não tinham nem um megafone e as palavras do orador eram repetidas pelos mais próximos para chegar aos mais distantes.

MOBILIZAÇÃO

A mobilização está sendo feita pela internet e reúne grupos desconhecidos como “Belém Livre”, “Associação Nacional dos Estudantes Livres (Anel)”e outros coletivos estudantis locais como o “Juntos” e “Vamos à luta”,também com participação da União Nacional dos Estudantes (UNE), os partidos esquerdistas PSTU e o Psol e até o Movimento Anarquista.

Fala-se em cinco e até 10 mil pessoas na manifestação que tem como foco o trânsito da cidade, o transtorno causado pela paralisação das obras do BRT e o caos que essa obra vem causando a população.

Outras manifestações acontecerão nesta segunda-feira em Goiás, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, numa onda de protesto que se espalhará pelo país.DOL, com informações do repórter Raimundo Sena/Diário do Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação