VIGILÂNCIA NA INTERNET...O que você sabe sobre isso?

Suas informações pessoais valem menos que um dólar


Quanto mais secreta, maior é o valor de uma informação (Reprodução/Internet)

O mercado voltado para a venda de informações pessoais fatura bilhões por ano comercializando dados detalhados sobre o perfil de indivíduos. Segundo uma pesquisa do Financial Times, cada informação é vendida por menos de US$ 0,5 centavos. No total, o conjunto de informações de uma pessoa vale menos que um dólar.

Algumas mudanças alteram o valor das informações, como a chegada de um filho, mudança de moradia, noivado, vontade de comprar um carro e divórcio. Além disso, quanto mais secreta, maior é o valor de uma informação.

O Financial Times desenvolveu uma calculadora para analisar o quanto vale os dados de um indivíduo.

Segurança ou invasão de privacidade?

A polêmica sobre a espionagem de dados de civis nos EUA ganhou notoriedade após um ex-técnico da agência de segurança americana NSA revelar um programa de monitoramento do governo que investiga conversas telefônicas, mensagens de texto e e-mails de civis visando identificar terroristas.

A medida causou a revolta de parte da sociedade, que acusou o governo de cometer as mesmas invasões de privacidade que a China. Outros defenderam o programa, ressaltando sua importância para a segurança nacional. Em depoimento prestado na última quarta-feira, 12, o general Keith Alexander, chefe da NSA, afirmou que, desde a sua inauguração, o programa de monitoramento impediu dúzias de ataques terroristas nos EUA.Financial Times

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação