Pisando literalmente em ovos...no pais mais rico do mundo.

Acidentes com queda de tampa de vaso sanitário preocupam cientistas nos EUA


Acidentes com queda de tampa de vaso sanitário preocupam cientistas nos EUA

Cerca de mil norte-americanos por ano são encaminhados ao pronto-socorro com lesões genitais causadas pela queda repentina de tampas de vaso sanitário.

97% das vítimas desse tipo de acidente são meninos abaixo de sete anos de idade, que estão aprendendo a fazer xixi em pé. Uma minoria, porém, são adultos que acabam sendo surpreendidos por tampas que caem sozinhas.

"Um menino de sete anos não tem a coordenação motora avançada e nem reflexos rápidos para desviar de tampas de vasos sanitários que caem subitamente", disse o dr. Benjamin Breyer, da Universidade da Califórnia, coordenador do estudo.

"Fiquei perplexo com os resultados! Costumamos pensar no banheiro como um ambiente seguro", disse o dr. Breyer.

Os pesquisadores se basearam em dados de hospitais entre 2002 e 2010, que registraram 13.175 lesões genitais relacionadas a vasos sanitários. Desse número, 68% se tratavam de "lesões por esmagamento", quando a tampa do vaso fecha sozinha em cima do pênis.

Segundo os pesquisadores, o número de lesões do tipo está aumentando em 100 por ano. O aumento pode estar relacionado à popularidade de assentos de madeira e porcelana, que estão substituindo os de plástico.

O Dr. Breyer ressalta que esse tipo de acidente não causa danos permanentes ao pênis, mas pode traumatizar a criança.humanos-F5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação