Cultura é Tradição.....

*A muito dentro da universidade,tem se
o habito de reclamar de tudo.....Na visão de
alguns e do que não é politicamente correto do
seu ponto de vista.

*Sabe-se entretanto,que muito reitores que
passaram pelo comando da Reitoria....Em sua
grande maioria,não medirão esforços para resolver
o problema da segurança do Campus de Belém.

*E claro,nem todas as vezes a tal sensibilidade
Democrática do DCE, se mostrou tão alvissareira
ao ponto de propor soluções que de fato e de uma
certa maneira pudessem melhorar o próprio dia
a dia dos estudantes dentro desta universidade.

*Acho que é chegada a hora....Dos nobres Lideres que
respondem pelo DCE, entrarem de fato no século XXI e
aportarem em suas máximas....De que ninguém governa
sozinho e que não só o Reitor mais sim toda a coletividade
são responsáveis SIM pela segurança nossa de cada dia.

Comentários

  1. Olha, blogueiro, o fato é que o DCE precisa falar coisa com coisa, porque às vezes parece mais um monte de estudantes que não tem propostas claras, meio perdidos, meio sem informação... precisam se inteirar mais e melhor sobre determinadas questões não só para apontar os problmeas, mas para que sejam capazes de sugerir soluções e se disponibilizar a fazer parte da solução de tais problemas que ainda assolam a universidade. Porra, todo mundo ficou sabendo que alguns estudantes foram reclamar na reitoria porque uma viatura da polícia entrou no campus e pegou alguns colegas que amam o produto lá na beira do rio, alegando que eles tinham que ser avisados antes da polícia entrar na universidade, fala sério...

    ResponderExcluir
  2. Há muito tempo, desde que o movimento estudantil ficou nas mãos do PSOL, não se vê bandeiras adequadas de luta, como a qualidade de ensino. Estas falsa lideranças querem vantagens materiais (ainda que necessárias) e exigem da instituição aquilo que ela não pode dar (ela já dá bastante, para os seus limites orçamentários). A UFPA não cobra taxa de matrículas; há uma década o RU custa 1 real, sem aumento de preço e com aumento do número de refeições, espaço físico, condições ambientais e qualidade da comida. O número de bolsas quintuplicaram no total. Houve mais democratização do acesso, seja com a interiorização, seja com o aumento de vagas tb na capital. Hj todos os discentes podem ter e-mail gratuito; a biblioteca foi reformada; outras se construíram; livros voltaram a ser comprados e em boa quantidade, enfim, esses estudantes se queixam do que não sabem. Que vão a outras IFES e façam a comparação e verão o que digo aqui. São sempre do contra. Não aceitam perder na democracia (no argumento); são violentos; quando sabem que vão perder, invadem conselhos, não respeitam o espaço democrático, são fascistas!!! O Vadião é uma vergonha, uma indústria do tráfico e da droga (além da prostituição). O forró é responsável pela maioria dos casos de assaltos no campus. E agora essa: defender traficante e maconheiro. Acho que esses falsos líderes faturam com todo este caos: incclusive dinheiro dos traficantes. São mal=intencionados e manipulam a opinião pública. Os reitores têm tido muito saco e paciência para aturá-los todos esses anos. Espero que o MKaneschy tenha tb firmeza no trato desses moleques, se não ficará refém de pessoas sem escrúpulo e caráter.
    O REITOR PRECISA SER MACHO NESSA HORA E BATER O MARTELO: MACONHA AQUI NÃO PODE, E NÃO PODE, QUEM QUISER FUMAR, COMER OU BEBER, QUE NAS SUAS CASAS E PNTO FINAL.

    ResponderExcluir
  3. Puxa! O anônimo das 19:30 hs arrasou. O que ele disse acima é o que eu gostaria de ter dito.
    Portanto, faço minhas as suas palavras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação