Na Cidade Universitária.

*"O reitor anunciou medidas imediatas, como a compra de equipamentos para iluminar ainda mais o campus, especialmente passarelas e banheiros, que já estava sendo providenciada, e que nos próximos forrós haverá maior efetivo de seguranças, inclusive treinados para atuar em eventos. Ele também pediu o apoio dos estudantes para impedir que ambulantes vindos de fora vendam bebidas no forró".

* "Forró - Com relação aos forrós, o reitor garantiu que não existe nenhuma intenção da administração superior de acabar com as festas, mas propôs pactos de conduta interna que possam impedir situações de risco, como a questão da venda de bebidas pelos ambulantes. Existe um documento que visa regulamentar as festas na UFPA tramitando no Consad, elaborado inclusive com a contribuição dos estudantes, lembrou o reitor".


*"O representante do DCE Pedro Henrique de Souza Tavares disse que os estudantes avaliarão esse primeiro encontro e formulou encaminhamentos imediatos, como o aumento da segurança da PM nos portões e no terminal de ônibus, além do convite a representantes da corporação para virem à UFPA discutir o plano de segurança para a instituição que ontem começou a ser esboçado".


*"A reunião também contou com a presença dos pró-reitores de Ensino de Graduação, Marlene Freitas; de Extensão, Fernando Arthur Freitas Neves; e de Planejamento, Érick Pedreira. A todos os questionamentos por parte dos estudantes e demais participantes da audiência, a administração superior buscou dar respostas e afirmou que é necessário um tempo para que seja feita uma avaliação sobre o que foi discutido. “Esse debate tem que se realizar em uma relação de confiabilidade e partir do princípio do entendimento sobre as necessidades dos outros em consonância com os recursos que temos a mão”, disse o pró-reitor de Extensão, Fernando Arthur. Para o reitor, há concordância no principal – o desejo de mais segurança na instituição – e aspectos formais serão ajustados nas próximas conversas".

Fonte:Assessoria de Comunicação da UFPA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação