HUBFS......Avaliação.

Bettina Ferro cresce e solidifica posição no Estado com apoio da Reitoria da UFPA

O Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS) é uma unidade vinculada à Universidade Federal do Pará (UFPA). Suas atividades são destinadas ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Assistência no atendimento de média e alta complexidade à comunidade.

Construído em 1993, tinha como objetivo inicial prestar atendimento de saúde básica à população das suas cercanias. Porém, nos últimos anos, esses atendimentos foram cedendo espaço a procedimentos mais especializados nas áreas de oftalmologia, Otorrinolaringologia e Crescimento e Desenvolvimento Infantil que fazem com que o Bettina seja referência na região Norte oferecendo inclusive residência médica em Oftalmologia e Otorrinolaringologia.

Na atual gestão, esses serviços ganham força e melhoram, mas a direção do hospital amplia ainda mais o leque de opções nos serviços oferecidos como o Setor de Meios Diagnósticos.

Todos os atendimentos feitos no HUBFS estão vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Isso garante que os pacientes tenham acesso a tratamentos de alta especialidade, de forma gratuita. Segundo dados do setor de Planejamento do HUBFS, em 2010, de janeiro a abril, o total de pessoas que já realizaram consultas (médicas e não médicas) é de mais de 38 mil. Ao dia circulam, em média, 700 pessoas pelo Hospital.

Sob a direção geral do médico Murilo de Souza Morhy, e o diretor adjunto, o bioquímico e farmacêutico Renato Ferreira, e subordinação do reitor da UFPA, professor Carlos Edilson Maneschy, o HUBFS tem passado por mudanças que visam aprimorar a qualidade do atendimento, através da implantação de novas tecnologias da informação, reestruturação dos serviços de humanização, ouvidoria, comissões internas e conselho gestor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação