A coisa pode pegar até pra Ele!

O próximo apagão brasileiro?

O governo tem boas razões para estar apreensivo em relação à Copa de 2014 e às Olimpíadas de 2016 (Reprodução/Economist)

Após uma proibição parcial de criar novas linhas, que se estendeu por 11 dias, a TIM, a Oi e a Claro, três das quatro maiores companhias de telefonia móvel, estão de volta à atividade. Em 23 de julho, a agência nacional de telecomunicações, ANATEL, impôs as sanções como uma advertência a respeito da necessidade de uma melhor administração e mais investimento. Em vários estados, a agência puniu a empresa com o maior número de reclamações, a TIM, uma subsidiária da Telecom Italia, em 18 estados e no Distrito Federal; a Oi, que é parcialmente controlada pela Portugal Telecom, em 5; e a Claro, que pertence à mexicana América Móvil, em 3. A Vivo, subsidiária da espanhola Telefónica, escapou por não ser a pior em nenhum lugar.

Seguiram-se diversas reuniões entre a agência reguladora, o governo e os executivos das empresas. Requereu-se da Vivo planos de investimento detalhados. As outras três apresentaram orçamentos refeitos rapidamente, antecipando RS$ 4 bilhões em investimentos para totalizar RS$ 20 bilhões até 2014. Mas mesmo R$ 20 bilhões podem ser pouco para evitar uma crise das telecomunicações. De acordo com uma reportagem da Exame, a Anatel acha que o setor precisa de RS$ 240 bilhões em investimento ao longo da década seguinte. The Economist

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação