A turma é chegada em uma branquinha

África é o novo alvo do mercado do álcool

Continente está produzindo uma onda de inovação em um setor antigo

O setor de bebidas é um dos mais conservadores do mundo. Consumidores de vinho valorizam safras antigas. Clientes regulares pedem ao barman que lhes sirvam “o de sempre”. As cervejarias batalham arduamente para aumentar sua fatia de mercado em um único ponto percentual. Mas isso não é tão verdade nos mercados emergentes. Lá, os consumidores de bebida ainda não solidificaram as suas preferências e a inovação é abundante.
O centro de pesquisa da Diageo, um conglomerado inglês de marcas de bebidas, concebe ideias para a África, o mercado mais empolgante para bebidas alcoólicas. Os mercados domésticos da Diageo estão saturados 12 pubs britânicos fecham a cada semana. A África, por outro lado, cresce rapidamente.A sua população está crescendo rapidamente à taxa de 2,3% ao ano.(A taxa de crescimento da população asiática é de 1,1%; e a do mundo é de 1,2%). A idade mediana da África é de jovens 19,7 anos. E, o que é ainda mais relevante,cerca de 60% dos consumidores de bebidas africanos matam sua sede com bebidas alcoólicas caseiras em vez de bebidas de marcas conhecidas,de modo que há bastante margem para crescimento. Paul Walsh, o presidente da Diageo,quer que as vendas da empresa nos mercados emergentes aumentem de cerca de 40% do total hoje em dia para 50% em 2015. Para tanto, a África será crucial.The Economist

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação