O brasileiro esta ficando mais conciente

Pesquisa revela que brasileiros preferem produtos ‘verdes’

Pesquisa revelou também interesse dos brasileiros em consumir produtos orgânicos (Reprodução/Internet)

Uma pesquisa divulgada na última quinta-feira,pelo Ministério do Meio Ambiente revelou que grande parte dos consumidores brasileiros se declarou motivada a comprar produtos ambientalmente corretos.De acordo com a pesquisa, 85% dos consumidores afirmaram preferir comprar produtos que não agridam o meio ambiente. Os brasileiros mostraram também interesse em produtos orgânicos, 81% revelou que preferem esse tipo de mercadoria.
Foram entrevistadas 2.201 pessoas entre os dias 15 e 30 de abril nas cinco regiões do país. A pesquisa revelou também que 76,5% dos entrevistados não consideram exagero a preocupação nacional com as questões ambientais. Questionados se o progresso deve ser uma prioridade para o país em detrimento à preservação da natureza, 82% discordaram.
No entanto, outro dado levantado pela pesquisa contrasta com a opinião dos brasileiros. Segundo o relatório, a maioria dos brasileiros (58%) mantém o hábito, muito prejudicial ao meio ambiente, de usar sacolas plásticas
A porta-voz da secretária da Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, Samyra Crespo, afirmou que as sacolas plásticas estão associadas a enchentes, mortes de animais, além de levarem centenas de anos para se degradar: “Nós consideramos e assumimos oficialmente que as sacolas plásticas são um flagelo ambiental”,disse.
Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação