Uma quarta agitada em Brasilia

Grevistas ocupam vias na Esplanada e complicam o trânsito no DF

Em greve, servidores federais voltam a protestar em Brasília

A manifestação dos servidores públicos federais em greve começa a alterar o trânsito na capital federal. A marcha dos grevistas, na manhã desta quarta-feira, já ocupa todas as faixas de carro de um dos lados da Esplanada dos Ministérios.
Os manifestantes seguem em direção ao Palácio do Planalto, onde a presidente Dilma Rousseff lança pacote de concessões de obras federais em cerimônia com políticos e empresários.

Na marcha, em alto-falante, grevistas afirmam que o governo quer colocar em campos opostos os servidores públicos e aqueles da iniciativa privada. Na semana passada, ao enfrentar protesto de servidores em evento em Minas Gerais, Dilma afirmou que sua prioridade é garantir emprego a quem não tem estabilidade.

"O que o meu governo vai fazer é assegurar empregos para aquela parte da população que é a mais frágil, que não tem direito à estabilidade, que sofre porque pode e esteve, muitas vezes, desempregada", disse a presidente na ocasião.

Cerca de 30 órgãos foram afetados pela greve do funcionalismo público federal. Até o momento, apenas professores e técnicos-administrativos de universidades e institutos federais receberam uma oferta concreta de reajuste.

O Ministério deve dar uma resposta às diferentes categorias até o final deste mês, quando o governo envia ao Congresso a previsão de orçamento para o próximo ano.Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação