Meio Ambiente...Um peixe curioso

Esse véu criado por um peixe tem 1 milhão de ovos


O Lophiidae, também conhecido como tamboril, pode estar entre as criaturas mais esteticamente estranhas, mas quando ele coloca seus ovos, cria algo muito belo: um véu diáfano que flutua no oceano por vários dias.

Na tarde 23 de setembro, um tamboril feminino no Aquário da Nova Inglaterra, em Boston, formou seu terceiro véu este ano.

O véu de 18 metros de comprimento parece uma delicada folha de plástico-bolha, coberto por cerca de um milhão de ovos do tamanho da cabeça de um alfinete esperando para serem fertilizados.

"Quando a fêmea libera o véu de ovos, o macho nada ao redor e conforme eles se interagem, o macho libera o esperma", disse o aquarista Bill Murphy, do Aquário da Nova Inglaterra.

O tamboril fêmea do aquário não tem um parceiro para que esses ovos sejam fertilizados. Por enquanto, os visitantes poderão ver véu o em torno do tanque do Lophiidae até que ele comece a apodrecer.

Esses estranhos peixes residem no fundo do oceano, podem atingir mais de 1,5 metros de comprimento, e são encontrados em profundidades que variam de 3 a 60 metros. [LiveScience]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação