A Lua tem gosto do que?


A Lua cheira a pólvora gasta, de acordo com os astronautas que tiveram a oportunidade de sentir o cheiro da poeira lunar, que havia sido levada ao módulo da NASA após um passeio dos astronautas na superfície da lua, durante a missão Apollo.

Os astronautas não somente sentiram o cheiro da poeira - eles também a provaram. Eles dizem que as sentiram como neve macia, porém ela é surpreendentemente abrasiva e extremamente pegajosa. O sabor é também aparentemente muito semelhante à pólvora.

Curiosamente, a poeira lunar não tem nada parecido com pólvora em sua composição. Então, o motivo da poeira lunar cheirar assim é um mistério. Os cientistas não puderam estudar o cheiro, uma vez que os recipientes onde o material estavam armazenados se quebraram por causa de outra peculiaridade da poeira lunar: ela é muito abrasiva e corrói os recipientes.

Existem duas teorias para explicar o cheiro e o gosto da poeira lunar: A primeira delas é que ela adquire essas características ao entrar em contato com o ar úmido do módulo lunar. Isso libera odores da poeira que estavam dormentes por anos incontáveis.​​ A segunda teoria é que há algum tipo de oxidação acontecendo, um processo muito lento que explicaria as características de um material queimado. [Today I Found That]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação