Você conhece o animal que pode passar a vida toda sem beber água?

Esse animal pode passar uma vida inteira sem beber água

Quando perguntamos o animal perfeito para sobreviver em um deserto, você provavelmente dirá que é o camelo. Afinal,os camelos podem passar vários meses (em casos extremos) sem beber água.


No entanto, há uma criatura nativa do sudoeste americano que pode, surpreendentemente, passar toda a sua vida sem beber uma única gota de água sequer.

O rato-canguru, nomeado assim porque tem poderosas patas traseiras que lhe permite saltar até 3 metros de uma só vez para escapar dos predadores, sobrevive principalmente de sementes e grãos, que são ricos em água. Isto é, toda a água que esses animais precisam para sobreviver está na comida que eles comem.

Outro fator que ajuda os ratos-canguru a passar uma vida inteira sem beber água é que eles possuem um rim muito eficiente, capaz de extrair grande parte da água da urina. Além disso, eles não transpiram e geralmente saem de suas tocas durante a noite, quando a temperatura é mais baixa.

O tempo médio da vida de um rato-canguru é de 10 anos. Ele pode ser encontrado em regiões desérticas dos Estados Unidos, como no Vale da Morte (Califórnia) - um dos ambientes mais hostis do planeta. [KnowledgeNuts]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação