Japão inaugura trem mais luxuoso do mundo

Veículo consegue aconchegar até 33 passageiros / Divulgação

O Japão inaugurou neste mês o trem mais luxuoso do mundo. O Shiki-Shima deixou a estação de Ueno, em Tóquio, para uma viagem de quatro dias pelo nordeste do país, passando pela bela ilha de Hokkaido.

Nesta primeira experiência, 33 sortudos – e ricos – passageiros puderam aproveitar os dois andares do veículo nos carros-observatórios, dotados de janelas panorâmicas e nas salas de descanso compartilhadas.

O ótimo restaurante é equipado com os melhores produtos e comandado por grandes chefes, que servirão pratos típicos da culinária japonesa em todas as viagens.

Além disso, os passageiros foram acomodados nas 17 suítes disponíveis, cada uma com um limite de duas pessoas. O destaque vai para três delas, que têm dois andares e cômodos super luxuosos, com um design impecável e direito a banheira e lareira.

O exterior do trem também esbanja um design único com curvas modernas e futuristas que se sobressaem na sua pintura dourada clássica.

O trabalho é uma criação do gênio japonês Ken Kiyoyuki Okuyama, que já esteve envolvido na parte criativa de várias grandes montadoras, como a Ferrari, a Maserati, a Porsche e a General Motors.

O preço para fazer uma viagem de dois dias no trem mais luxuoso do mundo parte de 320 mil ienes por pessoa, cerca de R$ 8,8 mil. Já para uma aventura de quatro dias, o custo inicial é de 759 mil ienes por pessoa, aproximadamente R$ 20,7 mil.

Mesmo com o preço alto, o trem já está completamente reservado até março de 2018.Ansa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação