Na cidade Universitária



Nesta sexta-feira, dia 14 de janeiro, acontecerá solenidade de posse do novo diretor geral do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), da Universidade Federal do Pará (UFPA), o professor doutor Paulo Roberto Alves de Amorim. A posse será feita pelo reitor da UFPA, o professor doutor Carlos Maneschy. O evento acontecerá no hall de entrada do HUBFS, às 9 horas


Trajetória - O novo diretor geral do HUBFS carrega na sua bagagem trajetória de vida profissional e acadêmica intensa. Paulo Amorim é doutor em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Universidade de Barcelona, na Espanha. Sua graduação em Medicina foi feita na UFPA e a Residência Médica em Cirurgia Geral aconteceu no atual Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, em São Paulo.

Doutor Paulo foi professor visitante da UFPA pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), em 1989, e logo depois incorporado pela UFPA. Hoje ele é professor associado da disciplina de Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental, na UFPA. Atua também como cirurgião em uma clínica particular em Belém e tem, ainda, graduação em Sociologia pela Universidade Federal do Pará.

Entre os anos de 2002 e 2006, foi eleito diretor do Centro de Ciências da Saúde (ICS), da UFPA. Mais recentemente, há três meses, foi nomeado como assessor do atual reitor da Universidade, o professor doutor Carlos Maneschy, o qual o convidou para substituir o ex-diretor geral do Bettina, o professor doutor Murilo Morhy, que pediu demissão do cargo, em dezembro de 2010. Neste mês, Paulo Amorim entregou a direção de Ensino e Pesquisa da Fundação Santa Casa de Misericórdia, onde esteve desde julho de 1998, para assumir a direção geral do Hospital Bettina.

Por Cleide Magalhães/ASCOM/HUBFS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação