A.SAUDITA PEREGRINAÇÃO

A.Saudita anuncia projeto para receber 5 milhões de peregrinos em Meca

EFE/Mohammed Saber

O governador da província saudita de Meca, Khaled al Faiçal, anunciou na ultima quinta-feira um projeto para ampliar a capacidade dos locais sagrados de Meca de modo que possam receber até cinco milhões de muçulmanos durante a peregrinação anual.

Em entrevista coletiva, Faiçal, quem além disso preside o Comitê Central da Peregrinação, disse que o reino iniciou os estudos preliminares para desenvolver o projeto e precisou que os detalhes serão anunciados em breve.

Em 2012, a Arábia Saudita recebeu 3.161.573 peregrinos durante o período do percurso espiritual, o número recorde até o momento para o reino.

Segundo o departamento saudita para as Estatísticas, mais de 2,3 milhões de fiéis muçulmanos peregrinaram à Meca nesta temporada, um número similar ao dos últimos três anos, período no qual foi reduzido o comparecimento pela correria ocorrida em 2015 que deixou cerca de 2 mil peregrinos mortos, de acordo com dados divulgados por vários países.

Faiçal anunciou, além disso, o "sucesso" da temporada da peregrinação com a participação de 250 mil militares e civis.

O Ministério de Peregrinação saudita ressaltou que a temporada do "hach" (peregrinação) terminará hoje ou amanhã, e ressaltou que neste ano "não houve absolutamente nenhum incidente".

O "hach" é a peregrinação mais importante que é realizada anualmente à Meca, a cidade mais sagrada para o Islã, e que todo muçulmano deve fazer pelo menos uma vez na vida se suas condições econômicas e físicas permitirem.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação