PERU TERREMOTO

Terremoto de 7 graus é registrado na fronteira entre Brasil e Peru

Região fronteiriça entre Brasil e Peru em foto de 2017. EFE / Ernesto Arias

Um forte terremoto de 7 graus de magnitude na escala Richter sacudiu na ultima sexta-feira uma região de fronteira entre Brasil e Peru, segundo o Instituto Geofísico deste último país.

O terremoto aconteceu a cerca de 140 quilômetros a oeste da cidade peruana de Iberia e 250 quilômetros a noroeste de Porto Maldonado, perto da fronteira com o Brasil, segundo a fonte.

O tremor foi registrado às 4h04 (horário local, 6h04 em Brasília).

Em entrevista à emissora de rádio "RPP", o chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci) do Peru, Jorge Chávez, informou que, segundo os primeiros relatórios, não ocorreram danos em Ucayali e nem nas regiões limítrofes onde o tremor também foi sentido.

De qualquer forma, indicou que ainda falta obter informação sobre comunidades e centros povoados afastados que podem ter sido afetados pelo terremoto.

"Na seguinte hora vamos receber outro reporte para ver as circunstâncias nas quais ocorreu. Vamos esperar uma hora a mais (para confirmar) se a incidência do tremor afetou alguma comunidade e centro povoado", disse.

O terremoto aconteceu a uma profundidade maior de 600 quilômetros sob a superfície, o que pode ter atenuado os efeitos do tremor na superfície.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação