TERRA AMANHÃ...

Asteroide passará bem perto da Terra amanhã; saiba mais sobre ele

(Pixabay)

Um asteroide com tamanho maior do que as pirâmides do Egito deve passar bem perto da Terra na próxima quarta-feira, 29, com uma velocidade de mais de 30.000 km/h. Chamado de asteroide 2016 NF23, ele foi classificado pela nada como “potencialmente perigoso”, o que significa que ele está a uma distância “pequena” do planeta, menor do que 7,4 milhões de quilômetros.

Apesar de os cientistas acreditarem que o objeto tenha entre 70 e 150 metros de diâmetro – maior do que as pirâmides -, ele não oferecerá riscos à Terra. “Esse objeto é designado como ‘potencialmente perigoso’ somente por conta da sua órbita, que vai atingir 5 milhões de milhas de distância da Terra, mas não há nada de perigoso para o planeta”, tranquiliza Lindley Johnson, oficial de defesa planetária da agência.

Sem riscos
No ano passado, a agência espacial americana emitiu um comunicado para tranquilizar os cidadãos, explicando que nos próximos 100 anos não há riscos de um asteroide atingir o planeta. “Nenhum asteroide atualmente conhecido tem previsão de impactar a Terra pelos próximos 100 anos”, informou a Nasa.Yahoo Finanças

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação