PESQUISA EUA

Mortes por overdose e suicídio subiram 80% nos EUA desde 2000

Mais da metade das mortes em função do uso de drogas ocorrem por conta do consumo de medicamentos comprados com receita (Fonte: Reprodução/ONU News/Divulgação)

Uma pesquisa publicada nesta segunda-feira, 27, na revista BMJ revelou que o índice de mortes em decorrência de suicídio e uso de drogas aumentou 80% nos EUA desde o ano 2000.

Além disso, o número de mortes por conta desses dois fatores já supera as que ocorrem por causa da diabetes no país.

Para chegarem a essas conclusões, pesquisadores do Departamento de Epidemiologia da Universidade de West Virginia, em parceria com pesquisadores dos Departamentos de Psiquiatria da Universidade de Rochester, em Nova York, e da Universidade Harvard, em Boston, analisaram dados públicos divulgados pelos Centros de Controles e Prevenção de Doenças.

Os pesquisadores utilizaram o conceito de “mortalidade por autolesão”, que abrange informações relacionadas a mortes por suicídios e a uma estimativa de mortes não-intencionais decorrentes do uso de drogas em geral.

De acordo com a pesquisa, em 2016 foram registradas nos EUA 29,1 mortes a cada 100 mil habitantes por uso de drogas e suicídio e 24,8 mortes a cada 100 mil habitantes devido a diabetes. O índice crescente de mortes por suicídio e overdose vem sendo puxado principalmente pelos homens.

Os autores da pesquisa defendem que o governo americano inicie uma estratégia de prevenção para “mortes por autolesão”.

Em média, 142 americanos morrem a cada dia de overdose. Entre as drogas ilegais mais consumidas pela população está a heroína. Mas um dado chama a atenção: mais da metade das mortes em função do uso de drogas nos EUA ocorrem por conta do consumo de medicamentos comprados com receita.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação