EUA TIROTEIO

Tiroteio deixa "múltiplas vítimas" em shopping da Flórida

Carro da polícia da Flórida em foto de 2017. EFE/CRISTÓBAL HERRERA

Um "tiroteio em massa" ocorrido neste domingo em um conhecido shopping de Jacksonville, no norte da Flórida (Estados Unidos), terminou com "múltiplas vítimas" mortais, entre as quais se encontra o suspeito.

Embora meios de comunicação locais falem de pelo menos quatro pessoas mortas e vários feridos, as autoridades policiais não informaram números, mas mencionaram no Twitter "múltiplas vítimas mortais na cena do crime e muitas transferidas a hospitais".

O xerife de Jacksonville, Mike Williams, declarou em entrevista coletiva que neste momento trabalham com a hipótese de que só há um suspeito neste caso, e que este que morreu no incidente.

O oficial acrescentou que não confirmaram a identidade do atirador, mas que se trata de um homem branco.

Além disso, indicou que já concluíram a varredura do shopping, no qual já não há vítimas, testemunhas ou visitantes em geral, e convocou a imprensa para uma coletiva ainda hoje para divulgar novos detalhes sobre este caso.

Os agentes das forças especiais (SWAT) buscaram um possível suspeito e começaram a resgatar as pessoas que se esconderam nas lojas do shopping, onde estava sendo realizado um torneio de videogame.

A polícia pediu através das redes sociais que estas pessoas permanecessem escondidas e "tranquilas" até que um agente lhes encontrasse.

O Jacksonville Landing é um popular shopping com 20 restaurantes e cerca de 70 lojas e a cada ano é visitado por milhares de moradores e turistas.

Em um destes restaurantes, o GLHF Game Bar, estava sendo realizado um torneio regional de videogames, e meios de comunicação locais indicam que, em uma transmissão em vídeo através da conta da rede social Twitch deste bar, foi possível escutar como começam os disparos.

O último grande tiroteio em massa na Flórida aconteceu em 14 de fevereiro deste ano, quando um ex-aluno da escola de ensino médio Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, ao sul do estado, matou 14 estudantes e três professores, além de deixar 20 feridos.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação