Expectativa de vida de idosos crescem no Brasil



Costumamos acreditar que o futuro está nas mãos das crianças, mas o Brasil é um país que está envelhecendo. A cada ano temos menos bebês nascendo, e cada vez mais adultos e idosos ativos na população.

Enquanto em 1940 a expectativa de vida era de 40 anos, hoje chegamos com muita frequência a completar 73 aniversários, quase o dobro dos nossos bisavós. Isso só é possível graças à melhoria na qualidade de vida e aos avanços na medicina.

Hoje temos opções de tratamento para a maioria das doenças, cirurgias cada vez mais tecnológicas. Como prevenir é melhor que remediar, os exames diagnósticos são a principal arma na luta pela longevidade.

Entre as mulheres um dos grandes vilões é o câncer de mama. Um fantasma que não precisa assombrar ninguém, e pode ser combatido com uma boa prevenção.

Os olhos não duram muito e também tem de entrar na lista de cuidados com a saúde. Com o passar do tempo, não tem jeito, eles vão começar a dar problema e se não forem tratados, o paciente tem grandes chances de ficar cego.

Na corrida pela longevidade as mulheres ganham. Mas essa não é uma realidade só brasileira. Em todo o mundo, o homem culturalmente não costuma ir ao médico com frequência. Enquanto as mulheres têm mais problemas de saúde, os homens, quando descobrem, a doença já está em estágio avançado e eles acabam morrendo mais do que elas, principalmente porque fogem do tão temido exame de próstata. (eBand)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação