Médico descarta cirurgia para tratar Alencar



Está descartada a realização de uma cirurgia para tratamento do ex-vice presidente José Alencar. Segundo Raul Cutait, um dos médicos que cuidam de Alencar, a cirurgia seria o melhor procedimento para tratar a perfuração intestinal, mas devido à cicatrização de outros procedimentos, isso é impossível.

“Em uma situação ideal, ele deveria ser operado, mas as condições locais não permitem. Portanto, ele está sendo tratado de uma forma conservadora, a base de antibióticos e cuidados gerais”, disse Cutait, em rápida entrevista na porta do Hospital Sírio-Libanês, onde o ex-vice está internado.

De acordo com o médico, a perfuração no intestino causou uma peritonite localizada. Entretanto, acrescentou, não há sinais de que a infecção tenha se expandido. Ele disse ainda que, “apesar da importância do quadro” e de Alencar de apresentar sinais de cansaço, o ex-vice passa bem.

Mais cedo, Alencar recebeu a visita da presidenta Dilma Rousseff. Segundo Cutait, os dois conversaram bastante e até cantaram juntos.

Alencar deixou o hospital no último dia 25 de janeiro, quando foi homenageado durante as comemorações do aniversário da cidade de São Paulo. Ele havia passado 33 dias internado para se tratar de um sangramento intestinal causado pelo câncer. Na ocasião, uma cirurgia para tentar conter o problema foi malsucedida, devido à cicatrização de outro procedimento a qual Alencar foi submetido um mês antes. (Agência Brasil)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação