Comunicação....Ufpa e Unama



UFPA e Unama debatem os novos rumos da comunicação

Sim, a tecnologia e a internet provocaram uma revolução na sociedade e potencializaram processos que, antes, poderiam ser entendidos como o fim do oba-oba acerca dos grandes veículos de comunicação, definidos como "de massa".
De quem estamos falando? De todos aqueles, incluindo você, que já olham com certa dúvida e incerteza acerca das notícias e questionam, mesmo que inconscientemente, a realidade que a TV, o rádio e outros meios afirmam como verdade.
Vivendo em uma Era Digital onde a comunicação, a cultura colaborativa e as redes sociais integram o cotidiano de grande parte dos usuários no mundo, vemos que, agora, os principais porta-vozes da sociedade não mais ocupam esses lugares de destaque criados pelos grandes meios, mas têm uma força muito maior, gerada pelo boca-a-boca digital. Isso é de extrema importância não apenas para quem estuda comunicação, mas para todos os usuários que nasceram no meio desse boom digital e que agora podem interferir em todo o processo. Essa é a premissa do primeiro evento que antecede a Semana de Comunicação da Universidade Federal do Pará, a Muvuca na Cumbuca 2011.
Com o tema “De muitos para muitos: a ressignificação do receptor nas novas mídias”, o evento, conhecido como Muvuquinha, vai acontecer nesta quinta-feira (17), no auditório 3 da Universidade da Amazônia (Unama), unidade BR.
A organização fica por conta dos alunos da UFPA, mas isso não significa que o evento seja fechado e estritamente acadêmico. Quem tiver interesse pode dar um pulo na Unama BR, seguir o Twitter do grupo, em @muvuca2011 e, também, ficar ligado aqui na área de tecnologia do Diário Online, que vai trazer, sempre, as novidades desse evento.

A MUVUCA
A Muvuca na Cumbuca deste ano tem como tema “A comunicação em várias dimensões”. Esta já é a segunda edição da Semana de Comunicação da UFPA. Pesquisadores de renome nacional estão previstos para o evento, que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de maio.
(Yggor Araújo/DOL)
SERVIÇO
“De muitos para muitos: a ressignificação do receptor nas novas mídias”. Nesta quinta-feira (17), às 19h, na Unama BR (Auditório 3). Entrada franca. Informações: 8132-6760 e muvucanacumbuca@gmail.com. Twitter: @muvuca2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação