Rápidas e Curtas...Rock nacional



Capital Inicial: 28 anos de carreira e sucesso

São 28 anos de estrada, 12 álbuns e muitas histórias para contar. No ultimo sábado, dia 19, o Capital Inicial subiu ao palco do Credicard Hall, em São Paulo, para uma apresentação única de seu novo CD, "Das Capital".

No repertório, músicas que marcaram a carreira da banda e muitas releituras do rock.

"Variedade (de gêneros) não significa talento. Bandas que amo, como AC/DC e Ramones, fazem e fizeram a mesma coisa sempre. Mas tem um rock dos anos 70, do qual bebi muito, de Led Zeppelin, Deep Purple, com essa característica de variedade na composição. Led Zeppelin fez até reggae (‘D´yer Mak´er’)", afirma o vocalista Dinho Ouro Preto. E ele vai além: "Existe um ponto que nos é muito valioso, o de ter atingido uma sonoridade própria. Antes mesmo de ouvir o vocal, você já sabe que é o Capital Inicial", completa o vocalista.

Sobre o título do álbum, referência à obra "O Capital", de Karl Marx, o cantor explica que "reunir o nome Capital Inicial com o título do mais importante livro de Karl Marx e, ainda por cima, fazer as fotos da capa na Bolsa de Valores nos pareceu uma piada irresistível. Uma coisa mais pra Groucho do que pra Karl... Mas, embora o humor tenha servido de inspiração, a combinação entre o título, nosso nome e a foto serve também de pretexto para uma pequena discussão sobre valores".

(eBand)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação