Qual será a diferença?



Direção do Bettina destaca gestão participativa

Há exato um mês após ter sido empossado pelo reitor da UFPA, Carlos Maneschy, o diretor geral do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), professor doutor Paulo Amorim, tem entre suas primeiras iniciativas a instalação do Conselho Gestor, dos Colegiados de Gestão e de Coordenadores e Chefes. Além disso, a criação do Fórum dos Trabalhadores e o cumprimento da Estrutura Organizacional. “Nossa tônica é continuar as ações da gestão anterior, comandada pelo professor Murilo Morhy, e ser participativa”.

Na sua avaliação, o Plano de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), a instalação das comissões hospitalares e a revitalização da Ouvidoria são os principais desafios enfrentados pelo hospital. “Precisamos mudar os indicadores hospitalares, implantar a urgência e emergência e o transplante de córnea. Nessas ações buscamos apoio das Secretarias de Estado da Saúde (Sespa) e do Município (Sesma), e tivemos conversa com a coordenação da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO). A instalação da comissão é importante para mostrarmos transparência da gestão com a prestação de contas mensal”, disse.

Na Coordenadoria Assistencial do HUBFS as prioridades são organizar os serviços da Ala D, que hoje oferece atendimento à população nas especialidades de alergia, cardiologia, ginecologia, nutrição, ortopedia, proctologia e psiquiatria (Ambulatório de Ansiedade e Depressão - Ambad), ampliar o centro cirúrgico, melhorar os indicadores da assistência, humanizar os serviços, e reavaliar os processos de trabalho e fluxos.

Para a Coordenadoria Acadêmica as ações têm como finalidade integrar o hospital com as faculdades da área da saúde, incentivar a pesquisa, fortalecer a política de ensino, pesquisa e extensão, e reavaliar os processos de trabalho e fluxos.

A atual gestão quer ainda fortalecer a política de capacitação da Coordenadoria Administrativa do HUBFS, além da formação e qualificação dos trabalhadores, construção o Plano Diretor de obras, e revisão dos processos de trabalho e fluxos.

À Coordenadoria Técnica o diretor geral do Bettina ressalta que busca ampliar e melhorar o Parque Diagnóstico e Imagem, padronizar a Farmácia, criar o Núcleo de Nutrição para atender às necessidades do hospital, discutir sobre implantação do laboratório, e reavaliar os processos de trabalho e fluxos.

Para isso, doutor Paulo Amorim solicita contar com apoio e envolvimento dos trabalhadores do Hospital Bettina. “Convido todos os servidores a fazerem parte desde processo, através da participação efetiva, compromisso, envolvimento e trabalho em conjunto, integração entre os serviços e profissionais para atender com humanização a Comunidade Hospitalar”.

Por Cleide Magalhães...ASCOM/HUBFS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação