Curiosidade



"Musa" de famoso pôster de tênis acaba com mistério e revela identidade após 35 anos

Fiona Walker se tornou conhecida mundialmente, mas permaneceu quase anônima por 35 anos. Foi o tempo necessário para esta senhora, de 52 anos, revelar sua identidade: ela era a tenista que ajeitava seu vestido, em uma das imagens mais famosas do universo esportivo.

A célebre foto foi tirada em 1976, quando Fiona tinha 18 anos. Martin Elliot, seu namorado na época, convenceu-a a posar para uma sessão de fotos. Ela pegou um boné de seu pai, uma raquete e um vestido emprestados; depois, foi só compor o cenário para formar a icônica imagem.

Na foto, tirada na Universidade de Birmingham (Inglaterra), Fiona aparece ajeitando seu vestido, com várias bolinhas de tênis no chão, em uma quadra ensolarada. Como ela não mostrava seu rosto, o mistério deu um toque extra de sensualidade. Isto certamente ajudou no sucesso da foto, que correu o mundo.

Elliot vendeu a imagem para a Atena, que faz pôsteres. Não demorou para o feito com a foto dela fazer sucesso. Foram vendidas cerca de dois milhões de cópias por todo o mundo. Curiosamente, Fiona não gosta de tênis e disse não ter recebido um centavo sequer.

“Acho que meus filhos contavam às pessoas que era eu, mas poucos devem ter acreditado. Era muito ingênua e não recebi nada. Acho que foi o pôster mais vendido da história”, disse Fiona. “As bolinhas de tênis da foto eram do meu cachorro”, revelou.

A famosa imagem fará parte de uma exposição em maio, na Inglaterra, na qual o tênis será tratado como uma fonte de inspiração artística.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação