Portugal deveria ser colônia do Brasil



Colunistas do 'Financial Times' ironizam, dizendo que Portugal poderia tirar vantagem se fosse anexado pela ex-colônia

Os papéis da ex-metrópole e da ex-colônia se inverteram e Portugal poderia tirar vantagem se fosse anexado pelo Brasil. Foi o que disse a equipe de colunistas da seção Lex do jornal britânico Financial Times nesta no ultimo dia 25, ironizando a situação política-econômica portuguesa.

Portugal vive uma grave crise financeira e está sem governo. O primeiro-ministro socialista José Sócrates renunciou no ultimo dia 23, depois de o Parlamento rejeitar sua quarta proposta de ajuste fiscal.

‘Ideia inovadora’
“A União Europeia considera Portugal problemático: sem governo, com alta resistência à austeridade e fraca performance econômica (o PIB estagnou na última década). As negociações são duras. Aqui está uma idéia inovadora para lidar com a situação: a anexação pelo Brasil”, diz a coluna.

Enumerando as virtudes da economia brasileira, os colunistas do Financial Times ressaltaram que, em uma hipotética anexação de Portugal pelo Brasil, a ex-metrópole representaria apenas 5% da população da ex-colônia e apenas 10% do seu PIB.

Fontes: Portal Exame - Financial Times

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação