Em Belém


O trânsito ficou complicado na Doca (Foto: Wildes Lima)


Maré alta causa transtorno da Doca;


O fenômeno da maré alta está causando transtornos na avenida Visconde de Sousa Franco (Doca) no início da madrugada deste domingo (20). Vários pontos da avenida se encontram alagados dificultando o tráfego dos veículos, vários motoristas preferem não enfrentar a pista cheia de água.

A Doca com Manoel Barata; com Jerônimo Pimentel; com 28 de setembro; e com Pedro Álvares Cabral são os pontos mais afetados pela maré que atingiu 3,70m.

Os bares localizados na avenida também foram atingidos pelos alagamentos. Alguns clientes estão com as pernas apoiadas em cadeiras para não ter contato com a água. "Para sair daqui só se for de canoa", brincou um cliente.

Algumas lojas e um banco, localizado na rua Bernal do Couto, próximo a doca, também tiveram seus interiores invadidos pela maré.

Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que monitora as previsões das marés e a meteorologia, as prefeituras dos municípios mais vulneráveis, como Belém (incluindo os distritos de Icoaraci e Mosqueiro), Salinópolis e Marapanim, estão recebendo alertas.

A chuva e o lixo acumulado nas ruas podem piorar ainda mais a situação de alagamentos.

VEJA A TABELA DE MARÉS PARA ESTE DOMINGO (20)

Belém - 11h47 (3,70)
Mosqueiro - 11h00 (3,70) e 23h30 (3,70)
Salinópolis - 07h56 (5,60) e 20h17 (5,60)

(DOL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação