Candidatos do Enem terão acesso a provas corrigidas


Estudantes poderão pedir vistas da prova de redação


A partir de 2012 e até pelo menos 2016 os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão pedir vistas da prova de redação. A novidade é fruto do “termo de compromisso de ajustamento de conduta” firmado entre o Inep e o Ministério Público Federal no Distrito Federal. O acordo, entretanto, não prevê direito a recurso.

“O direito de vista tem um caráter pedagógico, para permitir que o estudante saiba como foi a correção e o desempenho dele”, disse o procurador Peterson de Paula Pereira ao jornal O Estado de São Paulo.

‘Concursobrás’

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 10, um extrato de dispensa de licitação prevendo a realização de “duas ou mais edições” do Enem sob responsabilidade da Fundação Universidade de Brasília, ou, na prática, do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da UnB (Cespe).
Segundo o Estadão, o Ministério da Educação pretende transformar o Cespe em uma espécie de “Concursobrás”. Em um ano, o contrato de aplicação do Enem pulou de R$ 128,5 milhões para R$ 372,5 milhões, um aumento de 190%.
Fonte: Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação