Gente fina é outra coisa...eta Brasil porreta!


Cesare Battisti


Cesare Battisti já tem RG brasileiro

O terrorista italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas no final da década de 1970, conseguiu os documentos que lhe permitem morar definitivamente no Brasil, incluindo um número de RG.

“Estou com documento novo. Sou quase um brasileiro, falta pouco. É o primeiro passo e muito importante para mim. Sem documento eu não existia. Agora eu posso circular pelas ruas com documentos. É uma sensação estranha, mas muito boa”, disse Battisti à reportagem do portal G1.

‘Agora tenho RG verdinho’
“Fui na sede da PF [Polícia Federal] em São Paulo e tirei meus documentos. Agora tenho RG verdinho [em referência à cor do documento, embora tenha apenas o número], o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE). Principalmente para as pessoas da minha geração, ter um documento é muito importante e significativo”, disse ainda o italiano.

A extradição de Battisti para a Itália foi negada pelo então presidente Lula no fim do ano passado, no apagar das luzes do seu mandato. A decisão foi confirmada em junho deste ano pelo Supremo Tribunal Federal, que negou recurso pela extradição. O italiano deixou a prisão logo em seguida, no dia 9 daquele mês.

Fonte: G1



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação