Rebeldes cercam quartel de Khadafi


Rebelde na Praça Verde, no centro da capital líbia

Um porta-voz do Conselho Nacional de Transição, entidade política reconhecida como o legítimo governo da Líbia pela maior parte da comunidade internacional, anunciou nesta segunda-feira, 22, que as forças leais de Muammar Khadafi controlam apenas cerca de 15% a 20% de Trípoli.

Os rebeldes tomaram a Praça Verde, no centro da capital líbia, tradicional ponto de manifestações pró-Khadafi, e já há informações de que o lugar pode ser rebatizado para ”Praça dos Mártires”. Entre as áreas que ainda não foram conquistadas está a fortaleza de Bab al-Aziziya, quartel-general do ditador.

África do Sul teria enviado resgate

O quartel de Khadafi é estrategicamente localizado em frente à rodovia que leva ao Aeroporto Internacional de Trípoli, que fica no sul da cidade. Neste domingo, 21, as agências de notícias internacionais anunciaram que a África do Sul teria mandado dois aviões a Trípoli para ajudar em uma possível fuga do ditador, mas Johanesburgo nega a informação.

Após fazer apelos para que a população defendesse Trípoli, Khadafi não apareceu mais e seu paradeiro é desconhecido. Os rebeldes e a Otan capturaram três filhos do ditador. Informações dão conta de que mais de 1.300 pessoas morreram até agora na batalha por Trípoli. O regime resiste com tanques e combatentes que se recusam a deixar as armas.Fonte:G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação