UFRJ anuncia fim do seu vestibular


'Enem/Sisu reduz a tensão do estudante', disse reitor da UFRJ

A partir de 2012 o processo de admissão de alunos na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), uma das mais tradicionais instituições de ensino do país, será feito apenas pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem vestibular.

A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário da UFRJ e anunciada nesta quinta-feira pelo reitor da universidade, Aloísio Teixeira. O fim do vestibular da UFRJ completa um processo gradual que foi iniciado pela instituição em 2009.
‘Tensão do estudante’
“Como 40 universidades do país optaram por usar o Enem/Sisu como forma de seleção, acredito que estamos construindo um sistema nacional público de educação superior. Com certeza isso é uma melhoria. A maior vantagem é acabar com a obrigação de fazer vestibular em várias universidades. O Enem/Sisu reduz a tensão do estudante que não terá que fazer uma sequência de provas”, disse Aloísio Teixeira ao G1.
Para concorrer às vagas da UFRJ, os estudantes e demais candidatos terão que se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com a universidade, 30% das vagas serão reservadas para alunos de escolas públicas, desde que a renda per capita não ultrapasse um salário mínimo.
Fontes: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação